Tamanho da fonte: -A+A

A SAP AG anunciou Angelika Dammann como nova integrante do seu Conselho Executivo, assumindo a área de Recursos Humanos globais e atuando como diretora de relações trabalhistas.

Angelika chega à SAP após trabalhar na Unilever DACH, que abrange Alemanha, Áustria e Suíça, onde exerceu os cargos de vice-presidente de Recursos Humanos e diretora de relações trabalhistas, também integrando o conselho daquela empresa.

Antes de ingressar na Unilever, a executiva trabalhou na Shell, durante 17 anos, onde ocupou cargos como assessora para políticas de recursos humanos, diretora de comunicações globais e vice-presidente da organização de infra-estrutura de TI do grupo.

Ainda na Shell, foi responsável pela implantação da transformação de negócios em larga escala e mudanças organizacionais que superaram as metas relativas à gestão de talentos e envolvimento dos funcionários.

Angelika é a primeira mulher a ser membro do Conselho Executivo da SAP desde sua criação. A contratação demonstra um dos objetivos da empresa que é reforçar a atuação feminina em cargos de comando em todas as regiões, segundo informações do Portal Corpbusiness.

Atualmente, a América Latina é a região onde a SAP tem o maior percentual de mulheres em cargos de gerência: são 33% contra 27% no global.