A sensibilidade social é o que torna uma equipe inteligente. Além disso, são as mulheres que têm mais habilidades para lidar com as emoções de outras pessoas. É o que afirma um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, segundo a Exame.com

Conforme o site, os pesquisadores chegaram a essa conclusão devido a um experimento realizado com grupos de dois a cinco integrantes, que apresentaram resultados diferentes. O desempenho das equipes dominadas por um só líder foi pior em relação aos outros.

Os estudiosos viram que os bons resultados surgem em grupos nos quais há uma coordenação eficaz e boa comunicação, qualidades comuns nas pessoas socialmente sensíveis. Além disso, esses grupos eram compostos por algumas mulheres.

De acordo com o estudo, o sexo feminino tem mais habilidade para atuar com emoções alheias, se comunicar e, com isso, tem maior inteligência coletiva do que os homens.

Conforme a Exame.com, a dica dos pesquisadores para obter um bom desempenho de equipe é adicionar mais mulheres aos times.