Tamanho da fonte: -A+A

Porto Alegre não terá uma prova da Fórmula-Indy em 2012.

 
Segundo informações publicadas pelo ClicRBS, os organizadores não conseguiram encontrar patrocinadores suficientes para organizar a prova na capital.
 
O circuito de rua de 3,5 quilômetros de extensão idealizado às margens do Guaíba havia sido aprovado pela direção da Indy. A prefeitura e o governo do Estado tinham interesse em receber a competição. 
 
A intenção dos organizadores é retomar as conversas no próximo ano, informa o ClicRBS.
 
Mas é possível que a prova nunca venha a acontecer, já que Indy está rachada sobre o assunto: alguns donos de times são contra mais provas fora dos Estados Unidos, país que concentra a atenção dos patrocinadores.
 
A sexta-feira, 12, não está sendo um bom dia para as ambições esportivas de Porto Alegre. Segundo informações publicadas na Zero Hora, a Fifa decidiu excluir a cidade da lista de escolhidas para receber a Copa das Confederações devido ao atraso das obras do Beira Rio.
 
Onde seria
Segundo o protocolo de intenções assinado no final de abril pelo CEO da Indy, Randy Bernard, pelo prefeito José Fortunati e pelo governador Tarso Genro, o GP Porto Alegre-Mercosul seria realizado em 12 de setembro de 2012. 
 
O circuito de rua passaria pelas avenidas João Goulart (Usina do Gasômetro), Edvaldo Pereira Paiva, Ipiranga, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Mauá.