A rede paulista Fran’s Café irá inaugurar até o final de 2011 uma série de lojas populares voltadas a áreas com alta circulação de pessoas e oferecendo preços mais acessíveis.

De acordo com a Exame.com, o objetivo da companhia é atrair consumidores da classe C e manter a frequência dos antigos clientes, provenientes das classes A e B, nas redes que possuirão produtos com preços 15% menores.

O investimento projetado pela cafeteria nesse segmento varia entre R$180 mil e R$ 200 mil, valor considerado baixo se comparado com o da loja tradicional que oscila entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.

O processo de expansão já teve inicio em São Caetano do Sul e Campinas, no estado de São Paulo, e em Salvador, na Bahia.

Além das lojas populares, a rede prevê para este ano a inauguração de cerca de 20 lojas no modelo tradicional e mantém o foco nas regiões Norte e Nordeste, onde estarão concentradas cerca de 50% das novas unidades.

Hoje, a cafeteria tem 139 lojas em funcionamento no país.

Segundo a Exame, com a expansão, a Fran’s Café projeta um crescimento de até 40% sobre o faturamento médio de R$ 120 milhões contabilizado em 2010.