A CPM Braxis conquistou a certificação Help Desk Institute Support Center Certification (HDI SCC).

Concedida pela HDI Brasil, a certificação garante a maturidade das operações do Global Service Desk (GSD) da companhia, por meio da aderência aos padrões estabelecidos pelo instituto.

No Brasil, há somente quatro empresas certificadas e cinco com o processo em andamento. Nos Estados Unidos, são mais de 200.

Na avaliação, a companhia obteve a pontuação 3,51, em uma escala de 1 a 4, que tem como ponto de corte 2,5. O selo HDI SCC é específico para centros de suporte focados em atendimento na área de tecnologia. De acordo com a CPM Braxis, é uma das maiores notas já registradas no país.

“Iniciamos o processo com uma expectativa informal de 3,3, que foi superada. A nota atingida mostra que a CPM Braxis possui uma operação de service desk madura e eficiente, compatível com grandes organizações globais”, afirma o diretor de planejamento e auditor sênior do HDI Brasil, Nino Albano.

Como funciona
O processo de certificação da CPM Braxis durou cinco meses. A média de mercado é entre 12 e 18 meses. Ao todo, mais de 200 pessoas de diferentes áreas estiveram envolvidas. A avaliação para a certificação será realizada a cada dois anos e, para manter o selo, é necessário que a empresa atinja a mesma nota ou um número superior.