Estão abertas as inscrições para o novo programa de intercâmbio da Aiesec, organização global formada por jovens universitários e recém-graduados focada em intercâmbios na área de desenvolvimento de lideranças, abrangendo diversos setores, entre eles, a TI.

O programa, batizado de “IT’s My World”, está com vagas abertas para brasileiros interessados em atuar na Índia e na China.

Podem participar do projeto intercambista universitários e recém-formados nas áreas de engenharia da computação, engenharia elétrica, ciência da computação, sistema de informação e desenho industrial.

Os estágios previstos nos países do Bric são para trabalhar com gestão de banco de dados, manutenção e análise de sistemas, desenvolvimento de softwares e design de websites.  

Conforme divulgado pela Aiesec, o diferencial do programa é não dar foco unicamente à TI: no projeto, as empresas que abrigam os estagiários e os próprios intercambistas são direcionados a desenvolver competências de liderança, visão global, responsabilidade social e inteligência emocional.

Os intercâmbios do atual programa têm duração de três a 18 meses.

Para participar, é preciso ter inglês intermediário ou avançado, ter concluído 60% do curso ou estar formado há, no máximo, dois anos.
Estudantes de pós-graduação também podem se inscrever.

Mais informações podem ser obtidas no site relacionado abaixo.