A Ilegra realiza, pela segunda vez, um ciclo de palestras gratuitas para o curso de Sistemas da Informação da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.

Os encontros, que fazem parte do programa Unilegra, acontecerão na segunda-feira, 20, e terça, 21, no auditório principal da Dom Bosco (Marechal José Inácio da Silva, 355, Passo d'Areia).

A participação é aberta não só a estudantes e docentes da faculdade, mas também ao público externo.

Os temas tratados serão, respectivamente: “Desenvolvimento ágil em XP”, ministrada por Diego Pacheco, arquiteto de software da Ilegra, e “Processos em uma empresa criativa”, por Vinícius Weckesle, analista de processos da empresa porto-alegrense.

Ambas as palestras têm início às 19h30.

O programa Ilegras nas Universidades (Unilegra) foi lançado em 2009 e é voltado a estudantes do ensino técnico e superior.

Desde a criação do projeto, já foram realizadas 33 palestras gratuitas, que contemplaram mais de 1,4 mil alunos em instituições de Porto Alegre – sede da Ilegra - e Região Metropolitana.

O programa também conta com um blog, que pode ser acessado pelo link abaixo e traz os temas apresentados nas palestras, perfil dos palestrantes e outras informações de interesse do meio acadêmico.