A IBM anunciou parceria com o HDI Brasil para capacitação de seus profissionais que prestam serviços de suporte de TI para clientes.

De acordo com nota da multinacional, o curso terá duração inicial de um ano e tem por o objetivo é treinar “centenas de profissionais” no curso Support Center Specialist (SCA) do instituto certificador. O HDI tem 2 mil profissionais treinados no Brasil.

“Os profissionais serão selecionados de acordo com critérios pré-definidos de performance e potencial, ou seja, os funcionários de destaque receberão essa certificação como recompensa”, explica Leandro Abreu, executivo de serviços ao Usuário Final da IBM.

O que é o SCA
O SCA é um treinamento desenvolvido para técnicos de suporte que trabalham na linha de frente do atendimento aos clientes.

O curso aborda estratégias efetivas para melhorar a qualidade da comunicação e nível de satisfação dos clientes e outros tópicos como resolução de problemas, ferramentas e processos fundamentais de Service Desk e Centros de Suporte, incluindo a introdução ao ITIL.