A IBM anunciou parceria com o HDI Brasil para capacitação de seus profissionais que prestam serviços de suporte de TI para clientes.
De acordo com nota da multinacional, o curso terá duração inicial de um ano e tem por o objetivo é treinar “centenas de profissionais” no curso Support Center Specialist (SCA) do instituto certificador. O HDI tem 2 mil profissionais treinados no Brasil.
“Os profissionais serão selecionados de acordo com critérios pré-definidos de performance e potencial, ou seja, os funcionários de destaque receberão essa certificação como recompensa”, explica Leandro Abreu, executivo de serviços ao Usuário Final da IBM.
O que é o SCA
O SCA é um treinamento desenvolvido para técnicos de suporte que trabalham na linha de frente do atendimento aos clientes.
O curso aborda estratégias efetivas para melhorar a qualidade da comunicação e nível de satisfação dos clientes e outros tópicos como resolução de problemas, ferramentas e processos fundamentais de Service Desk e Centros de Suporte, incluindo a introdução ao ITIL.
IBM treina centenas em SCA na HDI
A IBM anunciou parceria com o HDI Brasil para capacitação de seus profissionais que prestam serviços de suporte de TI para clientes.
De acordo com nota da multinacional, o curso terá duração inicial de um ano e tem por o objetivo é treinar “centenas de profissionais” no curso Support Center Specialist (SCA) do instituto certificador. O HDI tem 2 mil profissionais treinados no Brasil.
Veja também
CPM Braxis é HDI SCC
A CPM Braxis conquistou a certificação Help Desk Institute Support Center Certification (HDI SCC).
Concedida pela HDI Brasil, a certificação garante a maturidade das operações do Global Service Desk (GSD) da companhia, por meio da aderência aos padrões estabelecidos pelo instituto.
No Brasil, há somente quatro empresas certificadas e cinco com o processo em andamento. Nos Estados Unidos, são mais de 200.
CSI: conhecimento poupa 60% em suporte
Um estudo realizado pelo Consortium for Service Innovation (CSI) descobriu que um service desk de qualquer natureza pode reduzir os custos com suporte em até 60% somente com a adoção de melhores práticas de gestão do conhecimento.HDI cresceu 40% e mira 150% para 2010
O Grupo HDI, sediado em São Paulo e especializado em testes de softwares corporativos, cresceu 40% em 2009.Conforme o presidente da companhia, Marco Bassi, o momento de crise – que adiou projetos para o fim do ano passado ou começo deste – já passou, e agora novos clientes já operam com os sistemas da empresa, entre eles a Cielo (ex-Visanet) e a Mapfre.
Com isso, a meta para 2010 é crescer 150%.
Karman é novo sócio do Grupo HDI
Carlos Eduardo Corrêa da Fonseca assume participação no Grupo HDI nesta sexta-feira, 18.Conhecido no mercado financeiro como Karman, o profissional deixou recentemente o cargo de CIO e diretor executivo do Banco Real/ABN Amro Bank e a diretoria de tecnologia da Febraban,
Segundo o presidente do Grupo HDI, Marco Bassi, com a entrada de Karman e o desenvolvimento da plataforma Starc, a meta é “criar, em dois anos, a maior empresa em tecnologia de testes do país e uma das maiores da América”.
IBM: novos distribuidores, Sul no foco
A paranaense Aldo é uma das duas novas distribuidoras credenciadas pela IBM para ampliar sua capilaridade em cerca de 30% no país nos próximos seis meses.
Além da parceira do Sul, a Big Blue também credenciou a paulista Alcatéia. A última vez que a IBM havia anunciado um novo distribuidor foi há três anos, quando a Tallard passou a integrar o portfólio da companhia ao lado de Ação Informática, Ingram Micro, Officer e Tech Data.
Servidores: IBM cresce 200% no 1T10
A IBM Brasil apresentou mais de 200% de crescimento nas vendas totais de servidores no primeiro trimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano anterior. A expansão colocou em mãos da multinacional 51,1% do mercado.