Cezar Araújo, ex-gerente de TI do hospital Mãe de Deus, assumiu recentemente o mesmo cargo no banco AJ Renner.

A informação foi repassada ao Baguete Diário por fontes de mercado e confirmada pelo executivo e pelo Mãe de Deus. O hospital está buscando um substituto para a posição.

É a primeira experiência do executivo no segmento financeiro. Araújo tem passagem por empresas dos ramos de serviços, varejo e TV por assinatura.

“Meu desafio será estruturar o banco para o grande crescimento esperado para os próximos anos”, comenta Araújo, destacando que já foram encaminhadas iniciativas nas áreas de infraestrutura e datacenter.

O banco AJ Renner é controlado pela Renner Participações S.A, empresa de capital aberto controlado por integrantes da família Renner e tem atuação em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Blumenau e Joinville.

Uma das principais atividades do banco é o financiamento da compra de carros, um negócio em expansão no Brasil.  

A frota nacional de automóveis e comerciais leves em circulação com até 15 anos de vida é estimada em 24,4 milhões de unidades, sendo que 56% do total possui financiamento ativo.

Economia de papel
A atuação de Araújo à frente da TI do Mãe de Deus foi no destaque no Baguete em junho.

Políticas implantadas pelo departamento ajudaram na economia de 3,5 milhões de folhas A4, gerando economia de R$ 159 mil em 12 meses.

A reportagem pode ser conferida pelo link relacionado abaixo.