Mano Changes: o próximo secretário de Ciência e Tecnologia?

Tamanho da fonte: -A+A

O deputado estadual Mano Changes (PP) é o primeiro político a ser cotado pela imprensa gaúcha para ocupar a secretária de Ciência e Tecnologia.

A informação foi da colunista política de Zero Hora, Rosane de Oliveira, em sua coluna de Zero Hora nesta quarta-feira, 17. De acordo com Rosane, Changes nega que tenha sido convidado "mas não esconde que seria uma honra".

Changes foi até o momento o único deputado da bancada de sete do PP na Assembleia Legislativa a se manifestar favorável ao ingresso do partido na coalização governista liderada pelo PT, tradicionalmente um adversário ferrenho do partido.

A situação, no entanto, pode mudar. Nesta quarta, o governador eleito Tarso Genro se reúne em Lisboa com o deputado estadual Pedro Westphalen (PP), ex-líder do governo Yeda Crusius e secretário de C&T.

De acordo com informações da ZH da terça, 16,  Westphalen pode abrir negociações para entrada do partido no governo e seria um candidato desejado pelo PT para a pasta da Saúde. Prefeitos do PP seriam a favor da entrada no governo.

Diogo Paz Bier ficou conhecido como Mano Changes à frente de banda de rock gaúcha  Comunidade Nin-Jitsu. Fez cerca de 42 mil votos nas últimas eleições. A principal bandeira do candidato foi o oferecimento de banda larga gratuita para a população.

Em 2008, foi candidato a vice-prefeito de Porto Alegre na chapa de Onyx Lorenzoni do DEM, que ficou em 5° lugar.