Tamanho da fonte: -A+A

A última edição do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNDP), que foca a inserção de recém-formados em doutorados no programas de pós-graduação (PPGs), contemplou 11 projetos da Unisinos e, destes, três na área de tecnologia.

Os trabalhos do setor contemplados foram “Tecnologias da Informação para a otimização da competividade em arranjos interorganizacionais: o estudo de uma Comunidade de Negócios Ubíqua (CNU)”, do PPG em Administração - coordenação da Profa. Dra. Amarolinda Saccol; “Audiovisualidades Digitais”, do PPG em Comunicação - coordenação da Profa. Dra. Suzana Kilp; e “Tecnologias Linguísticas Aplicadas à recuperação da informação jurídica”, do PPG em Lingüística Aplicada - Profa. Dra. Rove Luiza de Oliveira Chishman.

O PNDP é mantido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com CNPq, Finep e MCT.

O programa fornece aos selecionados uma bolsa no valor de R$ 3,3 mil para os pesquisadores e auxílio de custo para as operações, no valor de R$ 1 mil mensais, com uma duração de até cinco anos.

Na Unisinos, além dos trabalhos já citados, também foram contemplados PPGs nas áreas de Economia, Engenharia Mecânica, Direito, Ciências Sociais, Engenharia da Produção e Sistemas e Saúde Coletiva.