Tamanho da fonte: -A+A

Há menos de um dia da posse de Carlson Aquistapasse como presidente da Procergs, marcada para as 10h desta quinta-feira, 20, o Piratini ainda não divulgou os nomes dos três diretores da estatal de processamento de dados gaúcha.

De acordo com fontes de mercado ouvidas pela reportagem do Baguete Diário, os novos diretores devem ser Cláudio Dutra (financeiro), Sady Jacques (relacionamento com os clientes) e Lino Kieling (técnico).

Dutra foi diretor de operações da Procergs entre 1999 e 2002, diretor administrativo da Procempa de 2003 a 2004. Desde de 2005, estava na paranaense Celepar.

Jacques é funcionário do quadro da Procergs, sócio-fundador e embaixador da Associação Software Livre.Org.

Atualmente na assessoria da presidência, Kieling foi diretor da Procempa, coordenador-geral de Informática no Ministério do Trabalho no Emprego e presidente da Dataprev.

Presidente oficializado
O nome do novo presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse, foi oficializado pelo Piratini nesta segunda-feira, 18.

A posse acontece no auditório da sede da Procergs nesta quinta-feira, 20, às 10h.

Ao longo das últimas semanas, Aquistapasse já tratava da transição na estatal de processamento de dados gaúcha, na condição de “interlocutor da secretaria da Fazenda”.

Aquistapasse trabalhava como assessor Administrativo Financeiro do Labelo da PUC-RS, um laboratório especializado em calibração e ensaios para o setor de eletroeletrônica.

Pós-graduado em telecomunicações pela PUC-RS e tem MBA em Gerência de Telecomunicações pela FGV, o profissional foi  diretor-administrativo da Procempa de 1994 a 2002, durante as administrações petistas da cidade.