Cidade de Montreal vai receber o evento

A Assespro Nacional, firmou parceria para representar o país no World Congress on Information Technology 2012 (WCIT), evento que acontecerá no mês de outubro, em Montreal, no Canadá.

A parceria com a WCIT garante descontos nas inscrições para empresas associadas à Assespro e auxílio na divulgação do evento no país.

O presidente da Assespro, Luís Mário Luchetta, também vai aproveitar para apresentar o Brasil como candidato para sediar o WCIT 2016, a exemplo do que já fez no ano passado, quando lançou a candidatura do país pra o GPPS, evento focado na promoção do uso das TICs nas políticas públicas.

Na ocasião, a cidade escolhida foi São Paulo, em uma definição que ocorreu durante a reunião da World Information Technology and Services Alliance (WITSA), com apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, governo de São Paulo, Polícia Civil paulista e a São Paulo Turismo.

“Nos próximos anos todos os olhos estão voltados para o Brasil. Somos a bola da vez e temos de aproveitar esse movimento para concretizar este potencial", afirma Luchetta.

Na WCIT deste ano, líderes governamentais e empresariais de todo o mundo irão debater a visão sobre a Sociedade Global Digital, em um encontro que reunirá 3 mil participantes de mais de 80 países, segundo a organização.