A curitibana Alessandra Aymoré é a nova gerente de Recrutamento e Seleção da CPM Braxis Capgemini, maior empresa de serviços de TI de origem brasileira, segundo dados próprios.
A executiva terá como missão ampliar a contratação de profissionais da empresa que, hoje, admite uma média de 300 empregados ao mês, mas pretende incrementar esse índice, passando dos atuais seis mil colaboradores para cerca de nove mil até o final de 2013, quando o plano também é crescer ao dobro na estrutura geral de negócios.
Com mais de 13 anos de experiência no mercado de recursos humanos, Alessandra já trabalhou como headhunter em consultorias como KPMG e Grupo Foco, além de O Boticário.
A profissional, que reside em São Paulo há cinco anos, foi também responsável pela gerência de recrutamento e seleção, saúde e admissão da Telefônica.
Alessandra é formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Economia (FAE) e em Engenharia Química pela PUC-PR, com especialização em Metodologia do Ensino Superior e Pós-Graduação em Gestão de RH, também pela FAE.
“A área de RH é estratégica para a direção da CPM Braxis Capgemini", destaca a curitibana. "As pessoas são as principais responsáveis pelo sucesso da corporação”, complementa.