Dave McClure, investidor e fundador da incubadora 500startups

O Brasil recebe, pela primeira vez, o Geeks on a Plane (GOAP), programa de troca de experiência entre empreendedores e investidores do Vale do Silício (EUA) e das localidades visitadas ao redor do mundo.

A visita à América Latina incluirá passagem por São Paulo, de 30 de abril a 2 de maio, e pelo Rio de Janeiro, em 3 de maio.

Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina) também entram no roteiro latino-americano da  iniciativa criada por Dave McClure, investidor e fundador da incubadora 500startups que já trabalhou com empresas como Facebook e PayPal.

Além do próprio McClure, desembarcam por aqui Toni Schneider, CEO da Wordpress; Shervin Pishevar, fundador do SGN; Wenceslao Casares, CEO e Chairman da Bling Nation e fundador da Patagon; Peng Ong, fundador da Match.com e investidor do TrueVentures.

Participarão também executivos do eBay, Google, Rackspace e Microsoft.

Em São Paulo, a agenda inclui visita a grandes empresas do setor e o evento BRNewTech Day, que acontecerá em no dia 1°, na faculdade de tecnologia FIAP.

Bedy Yang, fundadora do Brazil Innovators, explica que a vinda do Geeks on a Plane é uma realização muito grande, pois trará a cultura de startup, seus agentes e recursos para o Brasil.

“O nosso papel também será o de criar oportunidades de negócios, mostrando os agentes relevantes do Brasil aos visitantes”, afirma.

O Geeks on a Plane (GOAP) é uma turnê fechada a convidados que promove intercâmbio cultural por meio da tecnologia e do empreendedorismo.

Empreendedores e investidores do Vale do Silício, que visitam alguns dos mercados de tecnologia mais emergentes para compartilhar ideias e melhores práticas com outros empreendedores, executivos e líderes governamentais, fazem parte do grupo.