Sandro Cortezia

Tamanho da fonte: -A+A

A Device, empresa gaúcha da área de engenharia de automação, contratou a Venti para ajudar em seu processo de internacionalização dos negócios.

Um dos primeiros passos nesse sentido foi a participação no Offshore Technology Conference, um dos maiores eventos da cadeia de petróleo, realizado no começo do mês em Houston.

O evento reuniu duas mil empresas de cerca de 110 países, sendo 37 no pavilhão brasileiro, apoiadas pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e Agência Brasileira para Exportação (Apex).

Os gaúchos participaram dentro do Programa de Internacionalização da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás, organizado e conduzido pelo Sebrae.

A Venti
A Venti é comandada por Sandro Cortezia, diretor executivo do Pólo de Informática de São Leopoldo e professor de graduação e pós-graduação na Unisinos, Faculdades Decision/FGV e Faculdade de Tecnologia Senac-RS e Tiago Lemos, pós-graduado em Economia e em Engenharia de Produção com atividades nas áreas de metal-mecânico, petróleo & gás, eletroeletrônico e TI.

Entre os clientes da consultoria estão entidades como Assespro, Abinee e Fiergs, além de empresas como Ibrowse, Cigam e Device Automation.