Arroio do Meio será o local da nova unidade da Neugebauer.

Segundo o Jornal do Comércio dessa segunda-feira, 20, o empreendimento é orçado em R$ 120 milhões, e deverá ter os detalhes do acordo de incentivos fiscais definidos em poucas semanas.

Estados como Goiás, Bahia e Minas Gerais também queriam a unidade, relata o jornal.

Apesar de ficar no Rio Grande do Sul, a fábrica nova, da marca Wallerius – do segmento de doces como pirulitos e balas da Vonpar Alimentos – não vai para o destino mais cotado, a cidade de Guaíba, cuja prefeitura revelou, na semana passada, ao jornal Zero Hora, que a Bahia estava de olho na planta.

De acordo com o jornal, o secretário de governo da prefeitura de Guaíba, Paulo Scalco, declara que não recebeu nenhum comunicado oficial sobre a mudança de sede da Neugebauer.

Scalco adianta, no entanto, que a perda da empresa para Arroio do Meio poderá ser compensada com  investimentos já confirmados de companhias como a Terex e a Vipal.

Os incentivos fiscais envolvem o Fundopem, que adia por até dez anos o recolhimento do ICMS.

A decisão final deve ser tomada até julho. Conforme o JC, os equipamentos importados da Europa já chegaram para estruturar as novas linhas. Hoje, a planta de Porto Alegre opera no limite da capacidade e não consegue dar conta de um mercado consumidor que cresce 20%.

Conforme o jornal, a meta é ter a nova produção em até um ano e meio.

Leia a matéria completa do Jornal do Comércio nos links relacionados abaixo.