A paulista Dedalus lança um pacote de consultoria e serviços de checkup do ambiente de TI a partir do diagnóstico e validação das conformidades de todos os componentes da infraestrutura, incluindo servidores, desktops, periféricos, componentes de segurança digital, sistemas e aplicações móveis.

A proposta é oferecer às empresas todo o apoio estratégico para a adoção de políticas de gestão do ambiente de TI, com foco na gestão dos negócios.

A análise é composta de entrevistas com as equipes (usuários e gestores) para apontar as necessidades e também os parâmetros para a entrega de projetos globais de TI alinhados aos negócios.

Após a etapa de diagnósticos ocorre a definição das ações de intervenção que melhor se apliquem à realidade do negócio, com o propósito de reduzir o risco de investimentos em tecnologias que não trazem resultados, explica Maurício Fernandes, presidente da Dedalus.

"O checkup é direcionado a identificar quaisquer inconsistências na utilização dos recursos de TI que possam colocar em risco o business continuity, necessário para que as companhias possam manter em pleno funcionamento suas atividades de negócios" detalha Fernandes.

Entre as usuárias dos serviços de checkup da Dedalus estão a ENFIL, fabricante de equipamentos e sistemas para controle da poluição atmosférica e tratamento de água e efluentes líquidos, e a Emplasa, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano do Governo do Estado de São Paulo.