A IBM fechou o trimestre com receita de US$ 23,7 bilhões. A alta de 2% deixou a multinacional um pouco abaixo das previsões de especialistas ouvidos pela Reuters, que previram um resultado de US$ 24,2 bilhões.
Por outro lado, o lucro bateu expectativas, chegando a US$ 3,4 bilhões ou US$ 2,61 por ação, uma alta de 9,6%. A média da previsão é de US$ 2,58.
De acordo com a IBM, o lucro foi embalado pelo crescimento sólido das unidades de serviços e software da companhia, atuais focos da multinacional.
IBM supera previsões de lucro
A IBM fechou o trimestre com receita de US$ 23,7 bilhões. A alta de 2% deixou a multinacional um pouco abaixo das previsões de especialistas ouvidos pela Reuters, que previram um resultado de US$ 24,2 bilhões.
Por outro lado, o lucro bateu expectativas, chegando a US$ 3,4 bilhões ou US$ 2,61 por ação, uma alta de 9,6%. A média da previsão é de US$ 2,58.
Veja também
IBM: dispositivo para internet banking
A IBM lançou um dispositivo de segurança que promete proteger as transações feitas por internet banking: o Zone Trusted Information Channel (ZTIC).
IBM treina centenas em SCA na HDI
A IBM anunciou parceria com o HDI Brasil para capacitação de seus profissionais que prestam serviços de suporte de TI para clientes.
De acordo com nota da multinacional, o curso terá duração inicial de um ano e tem por o objetivo é treinar “centenas de profissionais” no curso Support Center Specialist (SCA) do instituto certificador. O HDI tem 2 mil profissionais treinados no Brasil.
IBM: novos distribuidores, Sul no foco
A paranaense Aldo é uma das duas novas distribuidoras credenciadas pela IBM para ampliar sua capilaridade em cerca de 30% no país nos próximos seis meses.
Além da parceira do Sul, a Big Blue também credenciou a paulista Alcatéia. A última vez que a IBM havia anunciado um novo distribuidor foi há três anos, quando a Tallard passou a integrar o portfólio da companhia ao lado de Ação Informática, Ingram Micro, Officer e Tech Data.
Servidores: IBM cresce 200% no 1T10
A IBM Brasil apresentou mais de 200% de crescimento nas vendas totais de servidores no primeiro trimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano anterior. A expansão colocou em mãos da multinacional 51,1% do mercado.