A IBM acaba de reforçar o time de sua unidade de Consultoria de Negócios e Tecnologia no Brasil.

Uma das contratações é Thaís Marca, profissional com mais de 20 anos de experiência que chega para liderar a área de consultoria em Telecomunicações. Antes de assumir a posição na IBM, a executiva foi diretora geral da Convergys AL e vice-presidente da DHL Express Brasil.

Mario Faria, que já atuou na Accenture, Compasso e Microsoft, em cargos de sócio, diretor, gerente de vendas e marketing, é outro contratado. Ele irá atuar na divisão de consultoria como sócio do grupo de Multi Industry, que atende aos setores de varejo, bens de consumo, construção e transportes.

Já para a área de consultoria em Seguros, a IBM Brasil recebe como sócio Silas Devai Jr. O executivo possui experiência em instituições financeiras e seguradoras, tendo atuado nas áreas de operações, desenvolvimento de produtos e negócios de empresas como Citibank, Cigna, Brasilprev e Accenture.
 
Outra novidade no time é Felipe Botto, que irá liderar a área de consultoria para Estratégia e Transformação. Antes da IBM Brasil, o profissional foi diretor na Atos Consulting e gerente sênior na Solving.
 
Por fim, Marco Land é o novo sócio diretor de consultoria da IBM para serviços de Inovação de Aplicações.

Land fica responsável pela venda e gestão de soluções complexas de integração de sistemas focados em BPM SOA, e-commerce, portal e soluções de tecnologia de indústrias voltadas a bancos, seguradoras e telecomunicações.

Com 25 anos de experiência no mercado de TI, o executivo já atuou no Itaú, Atos Origin e Accenture.