O reitor do UniRitter, Flávio Almeida Reis

O Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) vai implantar um novo campus em Porto Alegre, localizado na avenida Carlos Gomes e focado em pós-graduação Lato Sensu (especializações, MBAs e extensão) e Stricto Sensu (mestrado e doutorado).

O novo campus faz parte de uma série de investimentos que o UniRitter tem recebido desde o anúncio da aliança com a rede Laureate Brasil, em novembro de 2010.

Na ocasião, a previsão destes investimentos era de R$ 50 milhões nos diversos setores da instituição – pessoal, estrutura física e equipamentos – ao longo de cinco anos.

A inauguração da nova unidade será em janeiro de 2012, e configurará o terceiro endereço do UniRitter, que já conta com campus na capital e em Canoas.

Segundo o reitor do UniRitter, Flávio D’ Almeida Reis, o novo prédio contará com 40 salas de aula, no mínimo, mais biblioteca, laboratórios, espaços de convivência e estacionamento.

Para compor o corpo docente do novo campus, a meta é abrir 50 vagas para seleção de professores com formação de mestrado e doutorado no primeiro ano de implantação, conta o reitor.

Fundado em 1971, o UniRitter atende hoje a cerca de sete mil alunos, empregando 220 professores mestres e doutores.

A parceira
A Laureate International Universities mantém parceria com 55 instituições de ensino de 28 países, entre as quais o Glion Institute of Higher Education, Domus Academy e École Centrale d’Electronique, entre outras.

No Brasil, a rede é formada por dez universidades que possuem mais de 40 campi, atendendo a cerca de 130 mil alunos em oito estados.

Além do UniRitter, fazem parte da rede no país: Universidade Anhembi Morumbi, BSP- Business School São Paulo, Centro Universitário IBMR,  Esade, Uninorte, Unifacs, UnP, Faculdade dos Guararapes e UNPB.