A Marcopolo, fabricante de ônibus com sede em Caxias do Sul, divulga suas projeções de vendas para 2011.

A empresa estima uma receita líquida consolidada de R$ 3,15 bilhões e produção de 29,3 mil ônibus, sendo 10,8 mil unidades no exterior.

Já os investimentos devem somar R$ 70 milhões, informa o Valor Online.

Ao longo de 2010, a companhia gaúcha que tem quatro fábricas e emprega cerca de 9,5 mil pessoas no Brasil, de um total de 11,7 mil no grupo todo, investiu na área de TI.

Um dos projetos foi a remodelação do portal da companhia, que agregou novas páginas corporativas e ganhou novo layout, além de ferramentas de interatividade.

A renovação também passou pela contratação de hospedagem web da porto-alegrense Datadrome, que dedicou ao cliente servidores de alta performance em uma estrutura de data center nível 5.

Conforme o analista de Sistemas da Marcopolo, Tales Augusto Caron, o parque tecnológico da Marcopolo é renovado de quatro em quatro anos, com foco em melhorias dos sistemas internos, implementação de novas características de negócio e aplicações corporativas.

Desta forma, há cerca de dois anos a empresa também teve mudança de ERP, o que impulsionou maiores modificações em termos de infraestrutura.

"Hoje temos um ambiente totalmente virtualizado e redundante”, explica Caron.