A Anhanguera, grupo de educação superior, fechou acordo com a Catho Online, site de classificados de currículos e vagas de emprego, para oferecer aos alunos acesso gratuito ao perfil profissional do portal.
O modelo profissional é o mais completo do site, com mais de 265 mil vagas anunciadas. Além disso, permitirá a realização de testes de autoconhecimento, acesso a dicas de aperfeiçoamento e aprimoramento, orientações para elaboração de currículo e preparação para entrevistas.
“A iniciativa da Anhanguera dá ao aluno a oportunidade de buscar seu primeiro emprego. Nós nos preocupamos com o projeto de vida dos alunos, sempre com o objetivo de capacitar, formar um profissional e colocá-lo no mercado de trabalho ”, comenta Roberto Valério, VP de Marketing da Anhanguera.
De acordo com Valério, o projeto e a inserção no portal não têm custo para o estudante.
Para a Catho, a parceria tem tudo para dar certo. “Com a economia aquecida, as empresas precisam cada vez mais de profissionais qualificados. Temos aqui um excelente encontro”, afirma Adriano Meirinho, diretor de Marketing e Comunicação da Catho Online.
As duas empresas já estão trabalhando com foco nos estudantes e elaboram para 2012 um calendário completo de palestras referentes ao mercado de trabalho com profissionais de RH de grandes empresas instaladas no Brasil.
Outro diferencial da parceria é a liberação do acesso aos vestibulandos Anhanguera que, durante 15 dias, poderão cadastrar o currículo, pesquisar e monitorar vagas disponíveis na Catho Online.
A Anhanguera é o segundo maior grupo educacional do mundo em número de alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 73 câmpus e mais de 500 unidades de educação à distância.
Já a Catho Online é o site de classificados de currículos e vagas de emprego de maior audiência da América Latina, segundo o Alexa, empresa que mede a audiência de sites de todo o mundo, e está na 11ª posição no ranking mundial. São mais de 13 mil contratações todo mês realizadas por meio do site, que hoje conta com mais de 265 mil anúncios de vagas.
Aluno Anhanguera tem perfil na Catho
A Anhanguera, grupo de educação superior, fechou acordo com a Catho Online, site de classificados de currículos e vagas de emprego, para oferecer aos alunos acesso gratuito ao perfil profissional do portal.
Veja também
Anhanguera compra Uniban e vai a 8% de share
Por R$ 510 milhões, a Anhanguera Educacional concluiu mais uma etapa de sua expansão, com a compra da paulista Uniban.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo dessa segunda-feira, 19, o valor inclui 12 unidades distribuídas na região metropolitana de São Paulo, Cascavel (PR) e São José (SC), além de três imóveis operacionais.
Anhanguera adota Google Apps for Business
A Anhaguera Educacional anunciou a adoção da ferramenta Google Apps for Business.
Com a implementação, a instituição será a primeira empresa voltada para educação no Brasil a adotar a ferramenta Google Apps for Business em sua base tecnológica – atualmente utilizada por mais de 10 milhões de estudantes pelo mundo, segundo a Anhanguera.
Entre as possibilidades da nova ferramenta está a maior interatividade entre alunos e professores.
Anhanguera tem broadcasting e via satélite
A Anhanguera entrou em acordo com a Intelsat – operadora comercial de satélites – e com a Harris Corporation – broadcaster, buscando a consolidação de sua plataforma tecnológica e de multimídia.
Os valores dos investimentos não foram divulgados pelas empresas.
Com a Intelsat, a Anhanguera Educacional transmitirá conteúdo da grade curricular para os mais de 300 mil alunos por até 50 canais simultaneamente, 24 horas por dia.
Catho x Curriculum: Catho é condenada
A Catho foi condenada por um juiz da 33ª Vara Cível de São Paulo a pagar uma indenização que pode chegar a R$ 63 milhões por um suposto roubo de currículos na base da concorrente Curriculum em 2002.
A sentença não é em última instância e Catho já afirmou que vai recorrer.
De acordo com os autos do processo, funcionários da Catho criaram robôs para gravar dados da base da Curriculum, chegando a capturar 1,2 milhão de e-mails.
Intranet Navita integra 800 funcionários da Catho
A Catho Online, maior portal de classificados de empregos da América Latina, inaugurou uma nova intranet para integrar seus mais de 800 colaboradores de todos os níveis e setores, que atuam nas sedes da empresa em São Paulo e Barueri.
O projeto foi estruturado em conjunto pela área de Comunicação da empresa e a Navita, especializada em soluções para portais/intranets e mobilidade.
Franquia da Catho adota marca própria no RS
A franquia gaúcha da Catho começou a atuar com marca própria em setembro.
De acordo com a empresa, agora chamada Advis Crescimento Inteligente, um banco de dados de currículos deve ser lançado até o final do mês, com o objetivo de fazer da companhia a maior do ramo de consultoria de RH no Sul.
O novo negócio integra ainda a Dinâmica Pessoas, empresa de Santa Maria com atuação em consultoria e desenvolvimento de sistemas web para RH.