A Anhanguera, grupo de educação superior, fechou acordo com a Catho Online, site de classificados de currículos e vagas de emprego, para oferecer aos alunos acesso gratuito ao perfil profissional do portal.

O modelo profissional é o mais completo do site, com mais de 265 mil vagas anunciadas. Além disso, permitirá a realização de testes de autoconhecimento, acesso a dicas de aperfeiçoamento e aprimoramento, orientações para elaboração de currículo e preparação para entrevistas.

“A iniciativa da Anhanguera dá ao aluno a oportunidade de buscar seu primeiro emprego. Nós nos preocupamos com o projeto de vida dos alunos, sempre com o objetivo de capacitar, formar um profissional e colocá-lo no mercado de trabalho ”, comenta Roberto Valério, VP de Marketing da Anhanguera.

De acordo com Valério, o projeto e a inserção no portal não têm custo para o estudante.

Para a Catho, a parceria tem tudo para dar certo. “Com a economia aquecida, as empresas precisam cada vez mais de profissionais qualificados. Temos aqui um excelente encontro”, afirma Adriano Meirinho, diretor de Marketing e Comunicação da Catho Online.

As duas empresas já estão trabalhando com foco nos estudantes e elaboram para 2012 um calendário completo de palestras referentes ao mercado de trabalho com profissionais de RH de grandes empresas instaladas no Brasil.

Outro diferencial da parceria é a liberação do acesso aos vestibulandos Anhanguera que, durante 15 dias, poderão cadastrar o currículo, pesquisar e monitorar vagas disponíveis na Catho Online.

A Anhanguera é o segundo maior grupo educacional do mundo em número de alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 73 câmpus e mais de 500 unidades de educação à distância.

Já a Catho Online é o site de classificados de currículos e vagas de emprego de maior audiência da América Latina, segundo o Alexa, empresa que mede a audiência de sites de todo o mundo, e está na 11ª posição no ranking mundial. São mais de 13 mil contratações todo mês realizadas por meio do site, que hoje conta com mais de 265 mil anúncios de vagas.