A cidade de Pato Branco

A Assespro-PR inaugura nesta sexta-feira, 23, sua Subseção Sudoeste, que ficará em Pato Branco, cidade de cerca de 73 mil habitantes localizada a 433 quilômetros da capital Curitiba.

 

 

A solenidade de lançamento da unidade, entretanto, ocorre na cidade de Francisco Beltrão, às 9h, no auditório do Francisco Beltrão Palace Hotel, com palestra do presidente da entidade, Sérgio Yamada.
 
Na ocasião será realizada também a reunião mensal da governança do Arranjo Produtivo Local.
 
Conforme Yamada, esta é a quinta representação da associação no interior do Paraná, onde há também sucursais em Cascavel, Ponta Grossa, Londrina e Maringá.
 
Já o número de empresas associadas à Assespro no estado fica em 193. Em todo o Brasil, são mais de 1,2 afiliadas à entidade.
 
A Subseção Sudoeste do Paraná é resultado de um convênio firmado no final de 2011 entre a Assespro-PR e o Núcleo de Tecnologia da Informação do Sudoeste (NTI), que representa 53 empresas da região. 
 
O acordo prevê não apenas a expansão do número de associadas à Assespro, mas também a sede da nova subseção no próprio NTI.
 
“Com essa parceria, as empresas da região passam a ter vez e voz junto ao governo estadual e federal, por meio da representatividade da Assespro, além de benefícios como usar o selo de qualidade da entidade e receber certificações", destaca o VP do NTI, Carlos Manfroi. 
 
Já Yamada afirma que a nova unidade amplia o mapa de atuação da instituição no estado. 
 
A Assespro–PR também está presente nas regiões sul, sudeste, centro-este e norte paranaenses. 
 
Os interessados em participar do lançamento da subseção Pato Branco podem se informar pelo e-mail executivo@ntipr.org.br.