O Grupo Artecola acaba de adotar o EADArtecola, solução de ensino à distância que será disponibilizada via internet para treinamentos internos de toda a equipe da empresa.

A ferramenta será utilizada pelos cerca de 18 mil colaboradores da corporação, que tem matriz em Campo Bom e operações no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México.

A plataforma de e-learning, oferecida em português e espanhol, foi desenvolvida internamente, a partir de customizações do Moodle, sistema open source de gerenciamento de cursos (CMS, do inglês course management system).

“Com o sistema, todas as nossas unidades nacionais e internacionais poderão participar dos mesmos cursos”, afirma  o presidente executivo da Artecola, Eduardo Kunst. “Assim, uniformizaremos nosso atendimento”, completa.

A Artecola atua em diversos setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil, entre outros.

O grupo encerrou 2010 com 24% de crescimento sobre o ano anterior, com receita líquida de R$ 391 milhões.

Até 2015, a meta divulgada pela empresa é de alcançar faturamento na casa dos R$ 750 milhões.