Mateus Bandeira

Mateus Bandeira, atual presidente do Banrisul, assumirá o cargo de presidente excecutivo do INDG em 12 de janeiro de 2011.

O gaúcho substituirá José Martins de Godoy, co-fundador do INDG e que vinha presidindo o Movimento pela Gestão Empresarial desde 1985.

Godoy divide o controle do INDG  com o conhecido consultor Vicente Falconi. A empresa é uma das referências em consultoria de gestão empresarial no país e tem Jorge Gerdau Johannpeter na presidência do seu conselho de administração.

A partir de janeiro os dois sócios concentrarão sua atuação no Conselho Administração do INDG, serão embaixadores a clientes do Instituto, entre outras funções.

Bandeira é formado em Informática pela UCpel, com pós-graduação em Finanças na Fundação Getúlio Vargas e em Gestão na Ufrgs.

Entre 2002 e 2004 fez MBA em Finanças Corporativas e Políticas Públicas na The Wharton School, escola de negócios da University of Pennsylvania.

No Rio Grande do Sul, em 2007, assumiu a função de diretor do Tesouro Estadual, depois atuou como Secretário do Planejamento e Gestão antes de assumir a presidência do Banrisul, em março de 2010.

Nos últimos anos, o INDG prestou consultoria para os governos de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.

No Banrisul

O governador eleito Tarso Genro, anunciou o nome de Tulio Zamin para a presidência do Banrisul nesta sexta-feira, 17.
 
Zanin é formado em Ciências Contábeis pela PUC-RS. Foi secretário adjunto da Fazenda do governo Olívio Dutra de 1999 a 2000, ano em que assumiu a presidência do Banrisul.

O contador foi o titular da Secretaria da Fazenda de São Leopoldo durante a primeira gestão de Ary Vanazzi, é o atual chefe de Gabinete da prefeitura de Gravataí e integra o Conselho Fiscal da Petrobras. Natural de Nova Prata, tem 52 anos.