Tamanho da fonte: -A+A

Um total de 16 cidades gaúchas se inscreveram para participar na primeira edição do Prêmio Cidade Digital RS 2012.  

 
Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Flores da Cunha, Garibaldi, Novo Hamburgo, Pelotas, Piratini, Porto Lucena, Santo Ângelo, São Leopoldo e Venâncio Aires participam da iniciativa. 
 
Promovido pelo Guia das Cidades Digitais, o prêmio tem como objetivo incentivar a consciência digital nas cidades do Estado e premiará – com exceção da capital, que não concorrerá ao prêmio – os municípios que se destacarem com projetos nas categorias de Infraestrutura (plataformas de Tecnologias da Informação e Comunicação); Gestão eficiente em serviços públicos (saúde, educação, segurança e E-Gov) e Inovação em inclusão digital. 
 
Os ganhadores receberão R$ 10 mil em equipamentos para incrementar seus projetos. 
 
A iniciativa tem patrocínio da Ação Informática, apoio institucional de dez instituições ligadas ao ramo e apoio de mídia do Baguete. 
 
O próximo passo é uma visita técnica da comissão julgadora em janeiro para conhecer in loco as iniciativas. 
 
Em fevereiro, o júri volta a se reunir e em 28 de março, durante o 6º POA Wireless, os vencedores serão conhecidos.
 
A comissão julgadora é composta por representantes da InternetSul, Softsul, Procergs, Procempa, Informática de Municípios Associados S/A (IMA), PUC-RS, Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul, Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Rio Grande do Sul, Serpro e Sucesu-RS.