A Anhaguera Educacional anunciou a adoção da ferramenta Google Apps for Business.

Com a implementação, a instituição será a primeira empresa voltada para educação no Brasil a adotar a ferramenta Google Apps for Business em sua base tecnológica – atualmente utilizada por mais de 10 milhões de estudantes pelo mundo, segundo a Anhanguera.

Entre as possibilidades da nova ferramenta está a maior interatividade entre alunos e professores.

Pelo Google Apps, estudantes e tutores poderão criar sites e e-mails para hospedar e compartilhar conteúdo, como trabalhos e provas.

O Google Apps também cria a oportunidade para que os professores ministrem aulas à distância e que todo o conteúdo seja acessado remotamente, por meio de smartphones e notebooks.

Existe também a possibilidade da criação de comunidades e grupos de interesse específico, algo que servirá para aumentar a participação e estimular a troca de conhecimento entre os usuários.

Segundo a instituição, a estratégia também contempla o uso de canais de satélite, que hoje somam 27, e internet. Todos os mais de 310 mil alunos do grupo e egressos terão acesso irrestrito ao Google Apps for Business, assim como professores e funcionários técnico-administrativos.

Universidades como Brown University, Northwestern University, University of Southern Califórnia, Arizona State University, University of Notre Dame, entre outras, usam a ferramenta.