Ethan Galstad, criador da ferramenta de monitoramento de TI com mais de 3,5 milhões de downloads, virá ao Brasil para participar da 1ª Conferência sobre o tema na América Latina em abril, e lança treinamento oficial em Nagios. 
 
Cloud computing e aplicativos móveis continuam a ser o principal foco comercial dos chamados softwares de código aberto (Open Source Software), é o que acredita Ethan Galstad, pai e criador do Nagios, a ferramenta de monitoramento OSS mais usada no mundo.  
 
O especialista está com sua primeira viagem ao Brasil marcada para o mês de abril, para participar da 1ª Nagios World Conference, promovida pela OpServices, em São Paulo.
 
Para Ethan, o futuro do software livre está mais claro do que nunca. Com a tecnologia cada vez mais presente nos negócios e na vida das pessoas, há na mesma proporção uma crescente necessidade de soluções flexíveis, intuitivas, seguras, colaborativas, e com bom custo benefício. 
 
Estão sendo desenvolvidos muitos novos aplicativos para Nagios com código aberto. Um deles é a ferramenta de para a transferência de checagens passivas (NRDP), outro é um novo "add-on" destinado aos processos de negócios (Nagios BPI), e uma nova interface web desenvolvida em PHP (Nagios V-Shell), além de diversos novos pugins.