Cleber Cristiano Prodanov, pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Universidade Feevale, vai assumir a secretária de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

 
O futuro secretário aceitou o convite com condição de poder seguir lecionando e orientando alunos na Feevale, mas vai se desligar da pró-reitoria e também da presidência do parque tecnológico Valetec.
 
“Fui atraído pelo desafio de refundar a secretária, dentro do papel estratégico previsto no programa do governador Tarso”, disse Prodanov ao Baguete Diário, momentos depois de uma reunião com o governador eleito em Porto Alegre.
 
Prodanov destaca que o plano de governo de Tarso para a área de Ciência e Tecnologia está “em sinergia total” com a visão defendida pelos pró-reitores das principais universidades do estado.
 
Além, do apoio dos colegas do meio acadêmico, o novo secretário frisa o incentivo para aceitar o cargo que recebeu da Fiergs e de lideranças do meio empresarial do Vale dos Sinos.
 
“Pretendo fazer uma gestão que promova a interface entre o meio acadêmico e o empresarial”, garante Prodanov, enfatizando que essa foi a orientação que levou a Valetec a se situar entre os grandes parques do estado.
 
Prodanov é  mestre e doutor em História Social (USP). Autor e organizador de diversos livros, também integrou e organizou, pela Feevale, missões focadas na área de tecnologia em países como Índia, Ibéria, Finlândia, China, França, Irlanda e Inglaterra.