Rodrigo Parreira foi promovido a CEO das operações da Logicalis Southern Cone,

O gaúcho Rodrigo Parreira foi promovido a CEO das operações da Logicalis Southern Cone, subsidiária da integradora independente de TIC PromonLogicalis Latin America, e que engloba Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Desde 2005, Parreira vinha ocupando o cargo de diretor Executivo da Promon Tecnologia, empresa que, em maio de 2008, se fundiu à britânica Logicalis, dando origem à PromonLogicalis Latin America.

Em março de 2009, assumiu o cargo de COO da PromonLogicalis Latin America, com o objetivo de estruturar a estratégia comercial na região e buscar sinergias e oportunidades internacionais.

Agora, como CEO, o principal desafio de Parreira é focar esforços seguindo a visão global do Grupo Logicalis, o que implica oferecer soluções específicas de acordo com a necessidade de cada cliente, além de conquistar uma posição única no mercado latinoamericano.

Trajetória do executivo
No grupo Promon desde 2000, Pereira ingressou na empresa à frente da área de soluções para a comunicação de dados em mobilidade, na extinta Promon IP.

Posteriormente atuou como Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Promon Engenharia, focado na estruturação de empreendimentos na área de energia, e em 2005 tornou-se Diretor Executivo da Promon Tecnologia. Entre 2007 e 2008 foi também membro da Direção Geral da Promon. Em 2009 se tornou COO da PromonLogicalis Latin America, assumindo agora a posição de CEO da Logicalis Southern Cone.

Natural da cidade do Porto Alegre, Pereira, 44 anos, é bacharel em Física e doutor em Física Matemática pela USP – Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira na área acadêmica como pesquisador e professor na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos.

No segmento corporativo, trabalhou na McKinsey & Co., atuando como membro de sua prática de Telecomunicações. Em seguida, transferiu-se para a Cluster Consulting, onde liderou projetos nas áreas de TI e Telecomunicações em diversos países europeus.