A Ideiasnet adquiriu participação de 50% do capital da Ciashop, fornecedora de soluções para lojas virtuais no Brasil, dona de duas plataformas de lojas virtuais: SMB e Framework.

Com plataforma SMB, a empresa busca o mercado de pequenas e médias empresas que desejam implementação rápida. Já a plataforma Framework é destinada para médias e grandes empresas que desejam flexibilidade e autonomia para criar diferenciais competitivos.

O anúncio foi realizado em conjunto com os resultados financeiros da Ideiasnet do primeiro trimestre de 2011, em que a Ideiasnet fechou com prejuízo de R$ 4,2 milhões.

Segundo Sami Haddad, CEO da Ideiasnet, a compra da participação na Ciashop permitirá a empresa um posicionamento estratégico no e-commerce, em conjunto com as atuais empresas do portfolio.

“A entrada traz a bordo o espírito inovador de um empreendedor com grande histórico de sucesso que esperamos multiplicar trazendo ótimos resultados aos clientes de nossas investidas e aos nossos acionistas”, afirma o presidente.

Não foram revelados os valores da transação.

A Ideiasnet controla diversas empresas da área de TI e telecom, entre elas Officer, Padtec, Softcorp, Spring Wireless, Autômatos, entre outras.