A IBM Global Financing, segmento de financiamento e leasing de TI da IBM, anuncia a oferta de US$ 1 bilhão em financiamento para facilitar a aquisição de equipamentos por pequenas e médias empresas.

O financiamento será oferecido ao longo dos próximos 18 meses, com foco na aquisição de soluções de cloud computing e business analystics, principalmente.

 “Queremos tornar o crédito mais acessível, com aprovações em menos de um dia”, afirma o recém nomeado presidente do Banco IBM no Brasil, Antonio Rascão.

Segundo ele, a falta de financiamento tecnológico é um dos maiores entraves no desenvolvimento da inovação entre as pequenas companhias, atualmente.

Conforme dados da Administração de Pequenas Empresas dos Estados Unidos (SBA), mais de 50% das companhias de pequeno porte fecham em seus cinco primeiros anos devido à falta de capital.

“Como esse segmento é responsável por aproximadamente 65% do PIB global, representando mais de 90% de todas as empresas e empregando mais de 90% da força de trabalho mundial, desempenham papel crítico no cenário econômico”, afirma Rascão.

Em sua oferta de financiamento, a IBM projeta trabalhar com pacotes flexíveis de leasing, começando com taxas próximas a 0% em 12 meses, sem entrada.

Com esta medida, a meta é permitir o acesso à tecnologia IBM por empresas que estejam em suas primeiras aquisições de estruturas de TI.

O financiamento será disponibilizado aos clientes por meio de parceiros de negócios da IBM, que podem aproveitar a ferramenta de financiamento online - Rapid Online Financing - para gerar propostas e obter aprovações de crédito em menos de um dia.

A estratégia IBM Global Financiang abrange não só as soluções de hardware da companhia, mas também software e serviços de cloud computing, business analytics, colaboração e segurança.

“Como a informação se tornou a nova moeda, a capacidade das PMEs de sobreviver em um ambiente competitivo é determinada por seu uso de novas tecnologias, como nuvem e ferramentas analíticas”, finaliza Rascão.

A IBM não divulgou os detalhes para aceitação de companhias em sua estratégia de financiamento, mas as interessadas podem solicitar mais informações por meio do link abaixo.