A Acate e a prefeitura de Florianópolis vão promover um mapeamento de carreiras do setor tecnológico catarinense.

O objetivo é mapear todas as carreiras, habilidades e competências hoje existentes entre os profissionais que atuam no setor tecnológico de Santa Catarina.

Serão identificados os números de profissionais empregados, a demanda reprimida do setor, o perfil e a qualificação técnica dos profissionais buscados pelas empresas, quantos empregos serão gerados no futuro entre outras informações.

Com base nos dados captados pela pesquisa, ações coordenadas de formação profissional serão incentivadas.

“Queremos gerar oportunidades de inclusão social e buscar reduzir a atual carência por profissionais qualificados, hoje considerada um grande obstáculo ao desenvolvimento do nosso setor”, explica Moacir Antônio Marafon, vice-presidente da Acate e coordenador das ações de capacitação.

Outro projeto será desenvolvido junto às instituições de ensino técnico e superior, o “Mapeamento de Cursos relacionados a Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina”. A proposta é identificar quais cursos na área tecnológica estas instituições oferecem e quantos profissionais formam anualmente para o mercado.

Lançamento
A iniciativa será lançada na quinta-feira, 29, às 18h30, no Auditório Ático, no prédio da Acate, em Florianópolis.

Na ocasião, acontece uma palestra sobre “O Papel do Líder na Gestão de Pessoas” com a professora da Fundação Dom Cabral Reivle Mano Nascimento de Melo.

Interessados em comparecer ao evento poderão confirmar presença pelo site relacionado abaixo ou pelo telefone (48) 2107.2705.