Tamanho da fonte: -A+A

Levantamento da KPMG indica que o setor de Tecnologia da Informação foi o que realizou o maior número de transações no primeiro semestre de 2011 no Brasil.

Foram 46 operações somente neste mercado (uma além do resultado anotado nos primeiros seis meses de 2010), sendo que 20 delas envolveram empresas de capital nacional.

No total de operações em todos os setores pesquisados, diz o relatório, entre janeiro e junho foi atingido o patamar recorde para um primeiro semestre de 379 transações no país.

O resultado é 8% superior ao mesmo período de 2010, quando aconteceram 351 operações.

Além disso, o estudo mostrou que foram realizadas, na área de Tecnologia da Informação, 13 transações internacionais entre companhias estrangeiras que impactaram suas operações no Brasil.

Em terceiro lugar, foram registradas oito operações de estrangeiras adquirindo brasileiras no país, três empresas brasileiras adquirindo estrangeiras no exterior e duas corporações brasileiras adquirindo estrangeiras no Brasil.

Segundo Frank Meylan, sócio da área de Perfomance&Tecnology da KPMG no Brasil, os negócios realizados pelas empresas de TI têm aumentado a cada ano, o que demonstra que o setor é um dos mais aquecidos, apesar de as transações envolverem volumes menores.