Três empresas vão representar o Sul no Salão da Inovação, projeto do Sebrae que reúne 13 companhias convidadas em atividades de aproximação com investidores durante a 9ª Rio Info, que ocorre da terça-feira, 27, à quinta, 29, no Rio de Janeiro.

Do Rio Grande do Sul, vai a Neteye, que tem sede em São Leopoldo e leva para o evento o software homônimo para controle de dados.

Baseado nos módulos Inventário, Segurança, Produtividade, Monitoramento e Desempenho, o Neteye também monitora tarefas e a circulação de informações internas, além de mapear hardware e software instalados na rede, prevenindo gastos desnecessários, explica o diretor da companhia gaúcha, Fábio Santini.

Já a Nous, de Joinville, será a representante de Santa Catarina.

A companhia é especializada em soluções para gestão do conhecimento, com foco em produtividade por meio da colaboração, ferramentas de gerenciamento de programas de inovação e melhoria contínua, projeta faturamento de R$ 1,5 milhão para este ano.

Pelo Paraná, quem vai é a curitibana A3MM, que atua em serviços de inteligência empresarial para formulação de estratégias corporativas, oferecendo soluções baseadas em metodologias como o Modelo de Gestão por Resultado, fundamentado em princícios da FNQ.

As companhias vão apresentar suas soluções a uma banca de investidores nacionais e estrangeiros, executivos de mercado e especialistas em inovação.

O grupo reúne, ainda, a PH Informática (AL), ITIC (CE), AzeroX (RJ), Mogai (ES), EDZA (BA), PHD (RJ), SST IT (SP), Facilit (PE), Intacto (DF), Fabrica de Teste (SE), Techway/Pentop (AM) e Solde (RN).

No mais...

Além da Neteye,, outras 12 companhias vão representar o Rio Grande do Sul na Rio Info, em ações fora do Salão da Inovação: NetPower, Sicon e Spocomp (Santa Maria), Centri, Sellpro e Multipós (Vale do Sinos), Millenium, Decisão Informática, WR TI e Trino Pólo (Serra) e Porto Alegre).

Prêmio

Todas as companhias serão avaliadas pela comissão de empreendedores e investidores que se reunirão com as mesmas. Ao final, a comissão irá premiar o projeto mais inovador de 2011.

O evento

O Rio Info é realizado pela Assespro e vai contar, ainda, com palestras, encontros técnicos e workshops sobre o futuro do setor de TI brasileiro.