A Fiergs, por meio do Centro Internacional de Negócios - CIN /RS, realiza na quarta-feira, 28, o Seminário Oportunidades de Negócios no Mercado Angolano.

A atividade acontece a partir das 14h, na sede da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre.

No evento será apresentado o estudo da Unidade de Inteligência Comercial da Apex-Brasil sobre as possibilidades de negócios para exportadores brasileiros em vários segmentos de atuação, como agronegócios, calçados, cutelaria, móveis, embalagens, ferramentas, tintas, serralheria, produtos de madeira, produtos químicos e farmacêuticos, máquinas, equipamentos e motores, veículos e serviços.     

O Seminário contará também com a apresentação detalhada sobre a Missão Empresarial para Luanda e sobre a organização do pavilhão Brasileiro na Feira Internacional de Luanda (Filda), que ocorre entre os dias 20 e 25 de julho de 2010. A Missão Empresarial será organizada pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios e tem previsão de participação de 30 empresas de todo o Brasil.

Atualmente o Brasil é o quarto fornecedor de Angola, atrás de Portugal, Estados Unidos e China. Em 2009, as exportações brasileiras para àquele país totalizaram US$ 1,3 bilhões, e a intenção é tornar-se o primeiro parceiro comercial, fornecendo não só produtos acabados, mas também exportando tecnologia e assessoria técnica.  

Informações adicionais pelo telefone (51) 3347.8743 ou pelo e-mail unicom@fiergs.org.br.