A Unilever América Latina ampliou seu contrato de serviços de terceirização de RH com a IBM, que agora será também responsável pelo recrutamento, administração de treinamento e gestão de remuneração dos mais de 28 mil funcionários em 19 países.

Com o novo acordo de duração de quatro anos, a IBM passará a ser responsável por sete áreas em Recursos Humanos da Unilever. As operações serão centralizadas no centro de serviços da IBM em Hortolândia.

O primeiro contrato para a gestão de RH da Unilever na América Latina foi firmado em Março de 2009, contemplando folha de pagamentos, administração de benefícios, centro de atendimento de recursos humanos e gestão de dados de funcionários da empresa. Esses serviços são atualmente oferecidos pelos centros da IBM em Hortolândia, São Paulo e San José, Costa Rica.

O contrato de serviço inclui Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Ecuador, El Salvador, Mexico, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Venezuela, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana e Trinidad & Tobago.

Com cerca de 12 mil funcionários, a Unilever Brasil encerrou o ano de 2009 com um faturamento bruto de R$ 11,05  bilhões, tornando-se a segunda maior operação da Unilever no mundo, atrás somente dos Estados Unidos.