A Totvs divulgou uma nota nesta segunda-feira, 28, divulgando uma série de alterações nos seus cargos de gestão.

José Rogério Luiz renuncia à vice-presidência executiva e financeira da Totvs e à diretoria de Relações com Investidores, passando a integrar o Comitê de Estratégia, órgão vinculado ao Conselho de Administração criado recentemente. O executivo atuará em processos de abertura de capital e aquisições para o Comitê, que conduzirá as ações da Totvs no médio e longo prazos.

 Enquanto isso, Laércio Cosentino, presidente da Totvs, ocupará o cargo interinamente, ampliando o escopo dessa vice-presidência Executiva para Estratégia e Finanças, além da diretoria de Relações com Investidores.

Wilson de Godoy, atual vice-presidente de Atendimento e Relacionamento, que trabalhava com canais de distribuição nos últimos 18 meses, retorna à área de Desenvolvimento de Software, que estava sob o comando do vice-presidente Marcelo Monteiro, que passa a ser o responsável pela Regional Sul, englobando as operações internacionais da Totvs na América do Sul, exceto Brasil.

Claudio Bessa, atual diretor de Mercado Internacional, passa a cuidar da Regional Norte, envolvendo as operações da companhia no México, América Central e países de língua portuguesa na Europa e na África. Bessa acumulará a diretoria de Alianças.

Com a reestruturação, o atual vice-presidente de Estratégia e Consultoria, Rodrigo Caserta, passa a atender à vice-presidência de Atendimento e Relacionamento, fortalecendo as operações nas áreas SMB (pequenas e médias empresas), Private (grandes empresas) e Consulting.

Alexandre Mafra, atual diretor administrativo, passa acumular a diretoria de Relações Humanas (RH) da Totvs.