A catarinense WEG, fabricante de motores e equipamentos para o setor de energia, iniciará investimentos em Santa Catarina para desenvolver motores híbridos com tecnologia nacional.

Conforme relata o Valor Econômico, a empresa planeja abrir um laboratório em Jaraguá do Sul, na região catarinense, que fornecerá sistemas de tração elétrica para veículos de passeio elétricos e híbridos.

A iniciativa, que pode contribuir para o desenvolvimento da indústria nacional de carros elétricos, recebeu apoio financeiro de R$ 7,5 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com o Valor, o banco financiou cerca que 62,3% do investimento total da WEG no projeto, que é de R$ 12 milhões.

As atividades de pesquisa serão desenvolvidas em Jaraguá do Sul, mas segundo o BNDES também serão executadas por parceiros tecnológicos como consultores, universidades e institutos de pesquisa nacionais.

“Além das montadoras tradicionais, esse é um negócio que tende a atrair novos investidores interessados em instalar fábricas no Brasil”, disse Umberto Gobbato, diretor-superintendente da WEG Automação, ao Valor.

Segundo informa a companhia, o projeto tem conclusão prevista para dezembro de 2013.

A matéria do Valor está disponível na íntegra para assinantes pelo link relacionado abaixo.