A Acate vai organizar uma mostra de soluções de TI de Santa Catarina para o setor elétrico na Celesc, estatal catarinense de energia.

O evento deve acontecer em outubro na própria empresa com a presença de diretores, gerentes e gestores de tecnologia.

A entidade reúne 19 empresas que atuam no desenvolvimento e comercialização de tecnologias nacionais para o segmento.

O grupo inclui ATMC Automação e Comunicação, AQX Instrumentação Eletrônica, Cebra Conversores Estáticos, Dígitro, Ekoimpacto, MCA, Netprecision, Reason Tecnologia, Reivax Automação e Controle, Traceback, Vieira-Ishikawa, Way2 Tecnologia, W2B Comunicações, Chipus Microeletrônica, Quarks, Lectron e Paradigma Business Solutions.

A Celesc é e a 6ª maior prestadora de serviço público de distribuição de energia elétrica do Brasil, cobrindo 92% do território estadual.

“Queremos investir em inovação para fazer diferente e melhor, e para isso o mais indicado é contar com a Acate para reunir as empresas que dominam as tecnologias de ponta para o setor elétrico”, explica o diretor técnico da CELESC Distribuição, Cleverson Siewert

Ações
O grupo de empresas, por meio da vertical, já desenvolveu diversas ações e eventos com foco no mercado de Energia, como é o caso do Energy Show, realizado em abril em Florianópolis que reuniu mais de 50 representantes de diversas estatais e empresas de energia do país.

 A Vertical Energia tem liderado também road-shows em diversas instituições e desenvolvido projetos pilotos em áreas como smart grid.