Jairo Avritchir, ex-consultor de estratégia e desenvolvimento de mercado da Brasscon voltou ao  JP Morgan, onde já havia atuado como CIO e CTO entre 1995 e 1999.

Agora, Avritchir será o diretor executivo para risco de informação e compliance para a América Latina.

Entre 1999 e 2011, o executivo trabalhou na Dell, ocupando cargos de diretor de TI, diretor global do centro de desenvolvimento de software e diretor executivo de práticas de gerenciamento de database.

Avritchir foi um dos primeiros executivos contratados quando a Dell abriu operações no país, em 1999, na posição de CIO. Na ocasião, o executivo era CIO do JP Morgan no Brasil.

Nos últimos quatro anos,  Avritchir foi responsável pela área global de gestão de bancos de dados da Dell, atuando por dois anos na matriz em Austin, nos Estados Unidos, e outros dois em Porto Alegre.

O profissional comandava funcionários em cinco países, responsáveis pelo atendimento a clientes em três continentes.

Antes disso, Avritchir foi responsável pela montagem do Centro de Desenvolvimento de Software da Dell no Tecnopuc, a primeira experiência da multinacional em desenvolvimento off-shore. A operação conta hoje com 500 funcionários, uma das maiores no gênero no país.

O executivo tem 25 anos de experiência em TI. Jairo é Engenheiro de Produção pela USP e tem pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo.