A Blackboard, multinacional voltada para produção de softwares e plataformas para educação, promove o Blackboard Fórum de Educação, na quinta-feira, 12, das 8h às 18h, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123), em São Paulo.

No evento, haverá apresentações de cases sobre melhores práticas de digitalização do aprendizado, ensino à distância e utilização de dispositivos móveis como facilitadores da comunicação entre a instituição e o aluno.

“Hoje os alunos não se contentam mais com lousas e cadernos na sala de aula apenas. Eles aprendem a todo instante. Já existem plataformas que facilitam esse processo de ensino para os professores e é sobre isso que o Blackboard Fórum vai tratar”, explica Bruno Weiblen, gerente da Blackboard no Brasil.

O evento contará com a presença de professores e especialistas em educação da América Latina.

“Teremos o case da Universidade Cooperativa da Colômbia, da Universidade de Monterrey, do México, além de cases nacionais, como da ESPM, do Senac e da Universidade Cruzeiro do Sul”, comenta Weiblen.

A Blackboard é uma das líderes mundiais em soluções de e-learning, atendendo 72% das 200 maiores instituições de ensino do mundo e com um faturamento de US$ 447,32 milhões em 2010.
 
Em agosto de 2011, a empresa assinou uma parceria exclusiva com o Grupo A, com sede em Porto Alegre, dando aos gaúchos representação dos seus produtos por cinco anos.

As inscrições estão aberas e são gratuitas.

Para mais informações e inscrição acesse aqui.