A John Deere vai transferir sua sede administrativa de Porto Alegre para Indaiatuba, cidade na região metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo. 

 
A mudança, que foi anunciada nesta segunda-feira, 29, deverá ocorrer a partir de janeiro de 2012. 
 
Segundo informações do site da Revista Amanhã, a transferência envolve também a estrutura administrativa do Banco John Deere, braço do grupo responsável por financiar a compra de máquinas e equipamentos. 
 
A companhia aponta logística como o motivo da transferência. A nova sede fica ao lado de um centro de distribuição de peças que a companhia mantém em Campinas.
 
Outra vantagem na área seria o aeroporto de Viracopos, em Campinas.
 
“Lembro de procurar vôo na sexta-feira de Porto Alegre para Goiânia e sempre se fazia necessário fazer conexão em Campinas. Isto que Goiânia é muito importante para nós, visto que é a porta de entrada para o Centro-Oeste”, explicou à Amanhã  Paulo Herrmann, diretor de vendas da empresa para a América Latina.
 
Uma pesquisa no site Submarino Viagens de voo Porto Alegre Goiania aponta 10 opções, todas com pelo menos uma parada e algumas como até três. Desde Viracopos, é possível viajar diretamente via Azul até a capital goiana.
 
A John Deere não é a primeira empresa que o Rio Grande do Sul perde para o interior de São Paulo devido a considerações logísticas. O caso mais famoso foi o fechamento da fábrica da Dell em Eldorado do Sul em 2006, com a transferência para Hortolândia.
 
Confira a matéria completa da Amanhã pelo link relacionado abaixo.