Assespro: Feira Internacional de TI em 2012

31/08/2011 11:22

A Assespro Nacional lança a iTech - Feira Internacional de Tecnologia da Informação.

O evento, que vai acontecer de 21 a 23 de novembro de 2012, será realizado em parceria com o Grupo Cipa Fiera Milano e a agência Campo de Marketing, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Para o evento, a Assespro projeta a participação de cerca de 180 expositores, que deverão atrair mais de seis mil visitantes, segundo Luís Mário Luchetta, presidente da entidade.

Luís Mário Luchetta, presidente da Assespro Nacional

Tamanho da fonte: -A+A

A Assespro Nacional lança a iTech - Feira Internacional de Tecnologia da Informação.

O evento, que vai acontecer de 21 a 23 de novembro de 2012, será realizado em parceria com o Grupo Cipa Fiera Milano e a agência Campo de Marketing, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Para o evento, a Assespro projeta a participação de cerca de 180 expositores, que deverão atrair mais de seis mil visitantes, segundo Luís Mário Luchetta, presidente da entidade.

“O setor de TI movimenta cerca de US$ 30 bilhões por ano no país, e tem um potencial de crescimento ainda maior”, comenta Luchetta. “A iTech nasce com o objetivo de dar ainda mais força ao segmento”, completa.

Já Roberto Mayer, vice-presidente de Relações Públicas da Assespro, ressalta que a realização anual da iTech, a partir de 2012, criará um evento-âncora para a atração de novas feiras globais de TI ao Brasil.

“Já estamos trabalhando pela candidatura do país para sediar o Fórum Mundial de Políticas Públicas em TI, evento da Witsa – Federação Mundial das Entidades de TI, na edição de 2013”, salienta Mayer.

Os interessados em participar da iTech podem desde já buscar informações pelo site abaixo.
 

Veja também

Assespro: críticas à desoneração

Depois do entusiasmo inicial, o projeto de desoneração da folha de pagamento de TI, aprovado no começo do mês e com regulamentação prevista para até dezembro, começa a ser analisado de forma mais crítica pelo setor de TI.

Assespro-RS quer TI na Assembleia

O presidente da Assespro-RS, Reges Bronzatti, quer criar um evento especial sobre TI no Programa Destinos e Ações para o Rio Grande, um espaço de debates da Assembleia Legislativa.

Assespro Nacional busca enquadrar regionais

A Assespro Nacional divulgou uma nota defendendo a proposta de desoneração da folha de pagamento do setor de TI defendida pela Frente Nacional das Entidades de Tecnologia da Informação (FNTI).

Assespro e Ulbra: convênio, prêmio e desconto

A Ulbra acaba de firmar um convênio com a Assespro-RS.

O acordo, já mantido pela entidade com universidades como Ufrgs, Unisinos e PUC-RS, compreende a realização do Prêmio TCC.

Assespro-RS e W&P: convênio em contabilidade

A Assespro-RS firmou um convênio com a W&P Consultore, que vai disponibilizar aos membros da associação quatro horas gratuitas de assessoria contábil.

A parceria será anunciada e detalhada para os associados à entidade durante um café da manhã na quarta-feira, 20, às 9hs, no Centro de Convivência do Tecnopuc, em Porto Alegre.

No evento, executivos da W&P também vão apresentar aos filiados outros benefícios e opções de consultoria em contabilidade.

Assespro-RS debate propriedade intelectual

A Assespro-RS e a LB Consultoria promovem a palestra Proteção da Marca e Registro de Software: Protegendo os ativos de Propriedade Intelectual da sua Empresa na quinta-feira, 14, das 8h30 às 11h30.

Assespro-RS: proteção e registro de software

A Assespro-RS e a LB Consultoria promovem uma palestra sobre Proteção da Marca e Registro de Software: protegendo os ativos de propriedade intelectual da sua empresa, na quinta-feira, 14, das 8h30 às 11h30, no auditório da Assespro (Av. Ipiranga, 6681 – Tecnopuc), em Porto Alegre.

O evento visa demonstrar a importância da proteção da marca e do registro de software nas empresas de TI, a partir das diferentes formas eficientes e econômicas de proteção dos ativos intelectuais.

Assespro-RS: como vencer no mercado?
A Assespro-RS promove a palestra “Estruturação Contratual de uma Empresa de Tecnologia. A sua empresa está preparada para vencer no mercado?”, no 25 de maio, das 8h30min às 11h30min no Auditório da Assespro-RS, no Tecnopuc. Em parceria com a LB Consultoria, o objetivo do evento é demonstrar formas para que os profissionais de TI possam minimizar os riscos, com demonstrações quanto à importância da elaboração e utilização de contratos regulamentadores.
Luchetta, da Assespro, no Delicatessen!

O presidente da Assespro Nacional, Luís Mário Luchetta, é o entrevistado deste Delicatessen.

No programa, ele fala a Gláucia Civa sobre sua trajetória na entidade, na qual já ocupou outros cargos, entre eles a liderança da sucursal paranaense.

Além disso, conta sobre hobbies, preferências culturais, entre outros assuntos.

Confira pelo podcast relacionado a esta matéria.

BITS: Comassetto narra saga da feira

O vereador Carlos Comassetto, um dos fundadores do Comitê Pró-Cebit em Porto Alegre, contou, durante a Bits, toda a trajetória de debates, propostas, conversas e tratativas para que, entre final de 2006 e último trimestre de 2010 fosse finalmente acertada a realização da BITS na capital gaúcha.

BITS: feira teve 10 mil visitantes

A BITS encerrou nesta quinta-feira, 12, tendo atraído 10,5 mil visitantes para o centro de eventos da Fiergs.

A cifra ficou abaixo dos 15 mil esperados pela organização, mas para Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica, o resultado não compromete os planos a longo prazo para a BITS.