NeoAssist traduz solução rumo à América Latina

Depois de 11 anos de atuação nacional, a paulsita NeoAssist anuncia seus planos de expansão para outros mercados da América Latina.

O primeiro passo é o lançamento da versão em espanhol de seu sistema de atendimento ao cliente, composto por módulos como workflow, auto-atendimento, gerenciador de e-mail, chat online, CRM, atendimento via SMS e consulta de telefones bloqueados para bloqueio de ligações ativas de telemarketing.

25 de outubro de 2010 - 16:31
NeoAssist traduz solução rumo à América Latina

Depois de 11 anos de atuação nacional, a paulsita NeoAssist anuncia seus planos de expansão para outros mercados da América Latina.

O primeiro passo é o lançamento da versão em espanhol de seu sistema de atendimento ao cliente, composto por módulos como workflow, auto-atendimento, gerenciador de e-mail, chat online, CRM, atendimento via SMS e consulta de telefones bloqueados para bloqueio de ligações ativas de telemarketing.

A tradução da plataforma nasceu da demanda apresentada por clientes como a Kraft Foods, que utiliza a solução no Brasil, mas precisou da versão espanhola para expandir o uso a seus sites da Venezuela e Argentina.  

“Os projetos permearam a abertura de novos negócios e um novo mercado. Decidimos oferecer a atualização completa do sistema, que traz respostas imediatas a dúvidas comuns, sem intervenção humana, agora em espanhol”, explica Roy Nasser, diretor de Tecnologia da NeoAssist.

Já Albert Deweik, diretor Comercial da empresa, acrescenta que a inovação da plataforma não passou somente pela tradução, mas pela adequação ao idioma.

“Foi necessário também adaptar a solução para que o sistema compreendesse a linguagem natural em espanhol, interpretando as perguntas dos clientes para respostas prontas a questões comuns entre os internautas”, informa Deweik.

Segundo ele, a NeoAssist está em “avançado processo” de contato com algumas empresas que atuam nos mesmos países onde a companhia pretende consolidar sua abrangência, como México e Argentina.

A meta é consolidar o plano de expansão na América Latina até o início de 2011.