
O site de compras coletivas OfertaDia anuncia sua chegada a Porto Alegre.
Com o início das operações na capital gaúcha, a empresa quer chegar ao volume de 2 milhões de usuários em 2011 – 300% de avanço em todo o território nacional. Somente no Rio Grande do Sul, a empresa espera avançar em 20%.
A estratégia de crescimento definida pelo OfertaDia, além do ingresso em Porto Alegre, inclui ainda outros investimentos para o primeiro semestre.
Entre os aportes previstos pela empresa está o montante de R$ 1 milhão a ser aplicado na implementação de novas tecnologias, além da intensificação de ações em redes sociais.
Hoje atuando em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, o OfertaDia registra uma média de 15 mil cupons ofertados por mês e, além de Porto Alegre, passará a atuar em Curitiba, Brasília e Salvador ainda no primeiro semestre de 2011.
“Nosso diferencial é o posicionamento e orientação aos parceiros. Temos clientes que quintuplicaram as vendas em dois dias de oferta”, diz Helder Santos, CEO do site.
Fundado em 2010, o OfertaDia tem mais de 750 mil usuários.
Segundo o site Bolsa de Ofertas, especializado em informações sobre o mercado de compras coletivas, o OfertaDia é o 35º endereço, numa lista de 50, em audiência no Brasil. Os dados são obtidos através da ferramenta de estatísticas online gratuita Alexa.
No topo da lista estão Groupon (braço brasileiro do maior site do segmento no mundo), Peixe Urbano, o pioneiro no Brasil, e o ClickOn, recentemente adquirido em 40% por uma empresa das organizações Globo.
Os líderes têm respectivamente, 10 milhões, 8 milhões e 7 milhões de usuários, segundo números próprios divulgados no início desse ano.
No mês de fevereiro desse ano, 200 dos mais de mil sites de compras coletivas no Brasil movimentaram, sozinhos, cerca de R$ 71,1 milhões em descontos e ofertas.
Dados do agregador Comune indicam que os 200 maiores sites de ofertas no Brasil faturaram R$ 71,1 milhões em fevereiro. Conforme o site Bolsa de Ofertas, o Brasil tem mais de mil sites de compras coletivas.