PESQUISA

Para brasileiros, tecnologia reduz diferenças econômicas

24 de janeiro de 2014 - 16:25
Brasileiros acreditam na tecnologia. Foto: divulgação.

Brasileiros acreditam na tecnologia. Foto: divulgação.

Um estudo apresentado pela Microsoft no Fórum Econômico Mundial, em Davos, aponta que a tecnologia está reduzindo diferenças econômicas, principalmente em países emergentes, como o Brasil.

A pesquisa “Visões do mundo: como a tecnologia pessoal está mudando nossas vidas", mostra um olhar otimista de internautas da influência da tecnologia no quadro econômico atual, como a criação de empregos.

O estudo, realizada entre 26 de dezembro de 2013 e 3 de janeiro deste ano, ouviu mais de 10 mil internautas em 10 países, incluindo Estados Unidos, França, Rússia, China, Índia, Japão, Turquia e também o Brasil. A informação é da Computerworld.

Os brasileiros estão entre os mais animados com os avanços tecnológicos e o poder que ele traz aos usuários. Dos mil entrevistados no país, 80% acredita que a tecnologia pessoal cria oportunidades no mercado de trabalho e 72% responderam que a tecnologia reduz diferenças econômicas.

Sete em cada 10 brasileiros (73%) dizem que a tecnologia pessoal está contribuindo para o aprimoramento da educação. 74% deles também apontam um impacto positivo da tecnologia sobre a cultura e artes. Segundo 61% dos entrevistados, os avanços tecnológicos também melhorou a qualidade de vida.

No lado negativos das coisas, os brasileiros mostram preocupação com a privacidade na internet (52%). Além disso, 26% dos entrevistados acreditam que a tecnologia apresenta riscos para a segurança pessoal.