DATA CENTER VIRTUAL

Primehost traz vCloud Prime para o Brasil


19 de junho de 2013 - 17:07
Alexandre Vieira, diretor executivo da Primehost. Foto: divulgação.

Alexandre Vieira, diretor executivo da Primehost. Foto: divulgação.

A paulista Primehost anuncia o lançamento da plataforma de serviços de cloud computing vCloud Prime, da VMware, no Brasil.

Conforme Fábio Alexandre Vieira, diretor executivo da empresa paulista, trata-se da primeira oferta oficial do serviço por uma empresa brasileira.

“Fora do Brasil muitas empresas já utilizam esta plataforma, por exemplo, as 100 listadas da Fortune”, afirma o executivo.

A Primehost é especiazada em soluções da data center e atende a mais de 700 clientes no país, cotando com filiais em Santos, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Brasília e Miami.

A companhia emprega cerca de 40 colaboradores e fechou 2012 com faturamento em torno de R$ 12 milhões, o que pretende alavancar em um índice que Vieira define apenas como “crescimento vertiginoso” em 2013 e 2014.

Na base desta estratégia entra o vCloud Prime.

“É a primeira plataforma de data center completamente gerenciável pelo cliente. Entrega mais do que cloud servers: são data centers inteiros à disposição dos clientes”, detalha Vieira.

O vCloud Prime reúne recursos de gerenciamento de firewall, com possibilidade de mudança e criação de conjuntos de regras pelo usuário, além de enviar logs de firewall a um servidor syslog configurado no ambiente em nuvem ou externamente.

Funcionalidades como balanceamento de carga integrado, disponibilidade de dois data centers Top Tier no Brasil e um nos EUA, conetados a mais de 160 operadoras globais de rede, para garantir redundância e soluções de recuperação de desastre.

“A arquitetura em grid do vCloud Prime fornece redundância física completa para eliminar tempo de inatividade decorrente de falhas no hardware”, ressalta Vieira.

Para dar suporte ao vCloud Prime, a plataforma de computação em nuvem da Primehost usa infraestrutura e tecnologias de nomes como HP, Dell, VMware, EMC e Cisco em seus data centers.