Depois de mais de um ano em desenvolvimento, está em funcionamento o novo SiGA - Sistema de Gestão de Agências que é o carro-chefe da 29 Sul, empresa de Teutônia surgida a partir de uma conversa de bar.

Duvida? Pois no Delicatessen desta sexta-feira, 04, um dos sócios-fundadores da companhia, André Traichel, conta toda a história.

“Vim de Porto Alegre para Teutônia e abri um café, que acabou fechando, mas, antes disso, neste mesmo café, conheci meu atual sócio, Felipe Diesel, com quem debati ideias até chegarmos a 29 Sul”, conta ele.

O SiGA é, segundo Traichel, o primeiro programa de software para agências que funciona totalmente na web.

“Pensamos nisso desde 2005, quando foi lançada a primeira versão do software e nem se falava em SaaS, cloud computing”, afirma o executivo.

A nova versão do software trocou o PHP pelo Ruby on Rails e agregou novos recursos, como integração com Google Maps, possibilidade de cadastro, pelo cliente, de um número ilimitado de campos em diversas áreas, entre outros.

No Delicatessen, Traichel também conta sobre os encantos de Teutônia, localizada a 110 km de Porto Alegre, e fala de suas preferências e hobbies, que incluem carros antigos e rock’n roll.